Infrator foge de Unidade de Internação de Menores em Pilar, AL
25/04/2025
(Foto: Reprodução) Esta é a segunda fuga que acontece, em quatro dias, em uma unidade de internação do estado. Forças de segurança buscam o fugitivo. Um infrator fugiu, na tarde de sexta-feira (25), da Unidade de Internação de Menores localizada no município de Pilar, região metropolitana de Maceió. Não foi informado como o adolescente conseguiu fugir do local.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 AL no WhatsApp
De acordo com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), após o ocorrido uma operação conjunta foi realizara para localizar o fugitivo e reconduzi-lo para a unidade de internação. Essa é a segunda fuga registra no estado em quatro dias.
A secretaria informou ainda que um procedimento interno já foi instaurado para apurar a situação e identificar possíveis falhas operacionais. O processo de apuração respeitará os princípios da legalidade, da transparência e do devido processo legal, segundo o órgão.
Participam das buscas do infrator as forças de segurança, como o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a policiais da Ronda Ostensiva Tática (Rotam), o grupo de Gerenciamento e Contenção (GCON) e o patrulhamento aéreo.
Unidade de Internação Masculina
Forças de segurança recapturam ultimo foragido de fuga em unidade de internação em Maceió
Divulgação/Seris
Nove infratores fugiram, na tarde da última segunda-feira (21), da Unidade de Internação de Masculina (UIM), localizada ano Sistema Penitenciário de Alagoas, na Cidade Universitária, em Maceió. Oito pessoas foram recapturadas em menos de 24 horas. Três agentes ficaram levemente feridos.
O último foragido foi encontrado dois dias após a fuga. O adolescente estava em uma região de mata próxima ao bairro da Santa Lúcia. A Seprev também não informou como a fuga aconteceu, mas o secretário Ricardo Dória pediu a apuração dos fatos e disse que o fato foi uma situação isolada.
Fuga em Maceió
Nove socioeducandos fogem de sistema prisional
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL